Presidente confiante numa aproximação de posições entre Governo e professores

Marcelo Rebelo de Sousa receberá os representantes dos docentes depois dos contactos marcados com o executivo para setembro.
24.08.18
  • partilhe
  • 5
  • +
Presidente confiante numa aproximação de posições entre Governo e professores
Marcelo Rebelo de Sousa Foto Getty Images

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  disse esta sexta-feira ao CM estar "convencido de que há condições para o aproximar de posições já em setembro" entre o Governo e os sindicatos dos professores.

No próximo dia 7 de Setembro, está agendada uma reunião entre o Executivo, na qual participarão equipas dos ministérios da Educação e das Finanças, e os sindicatos dos docentes.

No encontro, o Governo deverá apresentar aos sindicatos novas propostas que permitam compensar os professores no que diz respeito à contagem do tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira.

Entretanto, na sequência da notícia publicada esta sexta-feira pelo Correio da Manhã sobre a contagem do tempo de serviço dos professores, a Presidência da República esclarece que "o Presidente da República tem sido informado pelo Governo, como é normal, acerca de todos os dados respeitantes aos contactos com os professores, não tendo, por isso, solicitado qualquer elemento adicional."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!