Sub-categorias

Notícia

PS recupera mas 'Geringonça' cai

Sondagem da Aximage para o Correio da Manhã revela que Costa venceria com 40,2% dos votos.
Por Beatriz Ferreira|12.01.18
Barómetro Político de janeiro

Se os portugueses fossem hoje chamados a votar nas legislativas, o PS sairia vencedor, embora sem maioria absoluta. Segundo uma sondagem da Aximage para o Correio da Manhã e o Negócios, os socialistas conseguiriam 40,2% dos votos, seguidos dos sociais-democratas que atingiriam os 26,2%.

O partido liderado por António Costa sobe, assim, lentamente, depois das quedas nas intenções de voto que se seguiram aos incêndios de 15 e 16 de outubro - e dos mínimos de 2017, de 39,1% e 39,9% registados em novembro e dezembro, respectivamente. Mas os parceiros da chamada ‘Geringonça’ caíram: os bloquistas atingiram 9,2% dos votos em janeiro (menos 0,1 ponto percentual que em dezembro); a CDU chega aos 6,8% (que compara com os 7,5% do mês anterior).

O CDS de Assunção Cristas também regista uma queda, passando de 6,5% em dezembro para 6,2% em janeiro. Já os sociais-democratas encontram-se em recuperação, tendo subido 2,4 pontos percentuais desde que Passos Coelho anunciou a saída da liderança do partido, em outubro de 2017.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub