Sub-categorias

Notícia

Rui Rio cita frases de Costa na corrida ao PSD

Ex-autarca do Porto quer recolocar PSD ao centro e faz pontaria à coligação de Governo.
Por Aureliana Gomes e Diana Ramos|12.10.17
O ex-autarca entrou e saiu sem responder a uma só pergunta. Por isso, ficou por esclarecer se ao afirmar que "o PSD é um partido de poder, não é a muleta do poder" Rui Rio estava a dizer que está longe dos planos futuros, se ganhar a corrida à liderança do PSD, um acordo de governo com o PS.
Rui Rio cita frases de Costa na corrida ao PSD

E mais dúvidas surgem quando, no início da declaração, usou uma frase de António Costa para justificar não ter concorrido à liderança do PSD em 2008 e 2010: "Na política, como na vida, palavra dada deve ser palavra honrada. Eu tinha pedido ao eleitorado o voto e em circunstância alguma um político deve trair quem em si confia."

Frisando que o PSD vive "um dos momentos mais difíceis da sua história", Rio afiançou que o objetivo é recentrar o partido. "Somos sociais-democratas, o PPD não é um partido da direita."

Rio defendeu alterações que acabem com as "limitações estruturais" de Portugal, lembrando que "o País não se pode deixar hipnotizar" pelos bons resultados atuais. Apontando à geringonça, o ex-autarca garantiu que "este é o princípio do fim da periclitante coligação que nos governa".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub