Sub-categorias

Notícia

Rui Rio tem quatro nomes para líder parlamentar

Campos Ferreira, Adão e Silva, Fernando Negrão e Duarte Pacheco são possibilidades.
Por Diana Ramos|15.02.18
  • partilhe
  • 1
  • +
O presidente eleito do PSD está a avaliar quatro nomes de deputados para a liderança da bancada parlamentar social-democrata: Luís Campos Ferreira, Adão e Silva, Fernando Negrão e Duarte Pacheco. A mudança na Assembleia da República surge depois de Rui Rio ter informado Hugo Soares, no sábado, que "queria trabalhar com outra direção".

Segundo apurou o CM, o ex-autarca do Porto está a medir o pulso à bancada antes de fechar em definitivo um nome para a liderança parlamentar. Campos Ferreira é um dos mais bem posicionados – e está entre os cerca de 25 deputados que apoiaram Rio nas diretas –, mas nem todos veem nele uma boa solução. O mesmo acontece com Adão e Silva, cuja falta de visibilidade é apontada na bancada.

Quanto a Fernando Negrão, apesar da longa experiência, são apontadas críticas às dificuldades em trabalhar em equipa, apurou o CM. Duarte Pacheco, vice-presidente da Assembleia, ganha destaque pelo extenso conhecimento regimental, mas o apego às regras e ao regimento podem constrangê-lo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!