Alunos do Conservatório dão música nos exames nacionais

Escola artística é a escola pública do Norte com melhores resultados, atingindo uma média de 3,92 valores em 104 exames realizados.
Por Manuel Jorge Bento|04.02.18
  • partilhe
  • 4
  • +
Alunos do Conservatório dão música nos exames nacionais
Foto Nuno Fernandes Veiga
Artur Godinho tem 16 anos e o sonho de ser um guitarrista de renome mundial. Estuda no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e foi um dos alunos que, no último ano letivo, contribuíram para a média de 3,92 valores [nota máxima é 5] nos 104 exames nacionais do Ensino Básico realizados, fazendo com que o estabelecimento de ensino conseguisse os melhores resultados entre as escolas públicas do Norte.

"Temos professores excelentes, dedicados aos alunos e o mais importante é o nosso esforço e trabalho", indicou o aluno. "Tivemos a sorte de ter bons professores, que nos deram boas bases", acrescentou Mafalda Silva, de 15 anos, estudante de Piano, que segue a vocação no conservatório desde o primeiro ano de escolaridade e sonha ser pianista profissional.

"É um orgulho trabalhar com meninos que têm projetos, que pensam no futuro e que veem na escola uma mais-valia, o que não acontece na maior parte das escolas", disse ao CM Maria José Fonseca, professora de Português e diretora de turma dos alunos que fizeram os exames no final do último ano letivo. "O benefício é deles. Nós ficamos satisfeitos e, claro, com o ego em cima", admitiu Maria Surreira, docente de Matemática.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!