Antiga escola primária torna-se unidade de saúde em Braga

Edifício vai ser alvo de obras de adaptação para poder acolher cerca de 7500 utentes.
Por Liliana Rodrigues|08.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Antiga escola primária torna-se unidade de saúde em Braga
Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, e António Marinho, presidente da ARS Norte, assinaram acordo Foto Direitos Reservados
A Unidade de Saúde Familiar (USF) ‘Saúde Oeste’, que serve as populações de Sequeira, Cabreiros e Passos S. Julião, em Braga, tem finalmente luz verde para mudar de instalações. Será instalada na antiga escola primária de Sequeira, mas só depois de realizadas obras de requalificação e adaptação do espaço. Ainda não há data prevista para o renovado edifício estar pronto a acolher os cerca de 7500 utentes.

O edifício foi cedido pela autarquia de Braga, que há muito defendia uma mudança, considerando que "os cuidados de saúde eram prestados em instalações desajustadas às necessidades atuais". Atualmente, a USF funciona em dois polos: um em Sequeira e outro em Cabreiros.

A escritura do direito de superfície do edifício, por um período de 30 anos, foi já efetuada pelo vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, e pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, António Marinho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!