Sub-categorias

Notícia

Arrendar casa custa em média 1458 euros

Misericórdia é a freguesia onde é mais caro arrendar e a do Beato a mais barata.
Por José Rodrigues|09.04.17
Arrendar casa custa em média 1458 euros
Arrendamento Foto iStockphoto
Encontrar um T1 para arrendar por menos de 800 euros por mês é quase impossível". São palavras do presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e ilustram a atual situação do mercado de arrendamento no País e, por maioria de razão, em Lisboa. Em declarações ao CM, Luís Lima traça um retrato preocupante da situação: "Há 5 ou 6 anos o peso do arrendamento no negócio das imobiliárias era de 70%, agora não sei se chega ao 30%".

O colapso do mercado de arrendamento não está só no facto de não haver casas disponíveis mas também no preço. Efetivamente, numa visita aos sites das principais imobiliárias constata-se o que afirma Luís Lima: é difícil arrendar um apartamento por menos de 800 euros por mês em Lisboa e, quando se encontra, as áreas são mínimas.

A pedido do CM, a CASASAPO - Portal Nacional de Imobiliário desde 2001, fez um estudo no qual se conclui que o preço médio de um apartamento para arrendar em Lisboa é de 1458 euros por mês, numa amostra de 1413 imóveis disponíveis. E o preço tem-se mantido estável nos últimos seis meses. Segundo a mesma fonte (casa.sapo.pt), o preço médio mínimo em Lisboa é de 679 euros por apartamento.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cidades

pub