Bairro de Santos conta com mercado renovado

Câmara tem em marcha a renovação de 25 espaços.
Por João Saramago|15.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Bairro de Santos conta com mercado renovado
Foto David Cabral Santos
O Mercado de Santos, em Lisboa, reabriu este sábado as portas, modernizado e com mais espaços comerciais. Conta agora com 20 lojas, um supermercado e um elevador panorâmico que dá acesso à galeria comercial no primeiro piso. A reabilitação definida pela Câmara de Lisboa teve um custo de 1,4 milhões de euros e foi suportada pelo Dia Portugal Supermercados. Uma das contrapartidas é a entrega da exploração do parque de estacionamento adjacente à empresa de retalho.

O mercado será gerido pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, que contará com uma delegação no espaço. Foi criada uma praça central coberta, ladeada por lojas comerciais. O mercado renovado ganhou bancos, um quiosque e várias árvores.

Presente na cerimónia de reabertura, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, recordou que "de todos os mercados na cidade, o de Santos era o mais degradado". O autarca acredita que, com a modernização, o mercado "vai mudar a realidade do bairro, assumindo uma importância para a câmara e para a cidade no dia em que é finalmente devolvido às pessoas". Por sua vez, a presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar, afirmou: "Com esta obra, devolvemos o espírito do mercado".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!