Sub-categorias

Notícia

Câmara quer comprar convento de Monchique

Autarquia quer adquirir imóvel para ali criar uma pousada ou um hotel de charme.
Por Ana Palma|16.07.17
  • partilhe
  • 5
  • +
Mesmo em ruínas, o Convento de Monchique continua a ser um dos grandes atrativos turísticos do concelho, com muitos turistas a deslocarem-se ao local, não só pelo monumento mas também pela soberba vista que dali se desfruta. Um facto que leva a Câmara de Monchique a pretender adquirir o imóvel, com vista a que ali venha a ser construída uma unidade hoteleira. E pondera mesmo avançar para a expropriação, se não houver outra solução.

Isso mesmo foi este sábado confirmado ao CM pelo presidente da autarquia, Rui André, que avançou que a câmara está, "há muito tempo, a negociar com vista a adquirir o edifício na sua totalidade, o que se tem revelado muito difícil, uma vez que o mesmo está fracionado em várias parcelas, com vários proprietários".

Nestas circunstâncias, a autarquia admite "avançar para a expropriação ou posse administrativa" do convento. "Desta forma, e cumprindo todos os trâmites legais, poderemos avançar para uma intervenção no edifício", adiantou Rui André, acrescentando que o objetivo é "criar ali uma Pousada de Portugal ou um hotel de charme".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cidades

pub