Falhas no aquecimento deixam doentes ao frio

Funcionários vão deslocando aquecedores pelas diferentes salas da unidade.
Por Silvana Araújo Cunha|31.01.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Falhas no aquecimento deixam doentes ao frio
Hospital foi alvo de uma intervenção, em 2016, para substituir a caldeira e, desde então, o frio acentuou-se Foto Direitos Reservados
Os aquecedores são poucos e, em pleno inverno, os funcionários tentam distribuí-los pelas diferentes salas do espaço hospitalar para que nenhum utente passe frio. A "ineficiência do sistema de aquecimento" do Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja, está a preocupar a Comissão de Utentes que alertou administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), em que o hospital está integrado.

De acordo com a comissão, desde a substituição da caldeira de aquecimento, ainda em 2016, o frio acentuou-se na unidade. "Na última semana e devido às baixas temperaturas, os funcionários do hospital viram-se obrigados a deslocar os poucos aquecedores existentes, entre as salas de consulta e as enfermarias, não sendo assim possível manter uma temperatura estável exigida no espaço hospitalar", lê-se no comunicado divulgado.

Confrontado com a situação, o conselho de administração do CHBV informou, numa nota enviada ontem ao CM, que "de facto, o sistema de aquecimento do Hospital Visconde de Salreu tem apresentado, nos últimos dias, algumas quebras, que, no entanto, estão prestes a ser ultrapassadas".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!