Farense sobe de divisão mas precisa de reforços

Equipa algarvia terminou com quatro empates e quatro derrotas em 41 jogos oficiais.
Por Rafael Duarte|14.06.18
Farense sobe de divisão mas precisa de reforços
Foto Ricardo Nascimento
O Farense está de regresso à II Liga de futebol, depois da descida de divisão na época de 2015/2016. Apesar de não ter conquistado o Campeonato de Portugal com a derrota na final, no Estádio do Jamor, frente ao Mafra, por 2-1, os Leões de Faro cumpriram com o principal objetivo deste ano, a subida de divisão. Agora, o foco está na preparação da nova etapa que exige algumas mudanças na equipa.

Face a um campeonato mais difícil e com mais jogos, Rui Duarte, treinador da equipa algarvia, admitiu ao CM que "como em todos os plantéis, há jogadores que saem e outros que entram", assumindo a necessidade de fazer "retoques", porque entende que na II Liga os jogos vão apresentar uma maior dificuldade. Ainda que consciente da necessidade de trazer jogadores novos à equipa, Rui Duarte conta que ainda não há reforços em mente porque, nesta fase inicial, "a principal preocupação é perceber quem sai e quem pode fazer parte do projeto da II Liga".

A época 2017/2018 terminou e para Rui Duarte foi o "trabalho de equipa" que permitiu ao Farense terminar o ano com apenas quatro empates e quatro derrotas em 41 jogos. Nestes registos é de destacar o sucesso na Taça de Portugal, na qual o plantel esteve a um pequeno passo de fazer história, ao ser a 2ª equipa na história do clube a chegar às meias-finais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!