Foguetes caem de drones no Senhor de Matosinhos

Orçamento para a romaria é de 250 mil euros, 50 mil são para o fogo de artifício.
Por Ana Silva Monteiro|06.05.17
Começa na próxima sexta-feira a festa do Senhor de Matosinhos. O evento, que é um dos maiores do País, vai durar quatro semanas e estima-se que seja visitado por um milhão de pessoas. Este ano, a grande inovação vai ser o fogo de artifício, onde serão gastos 50 mil euros dos 250 mil do orçamento global.

"O fogo será no dia 3 de junho. Vai ser muito parecido com o normal , a diferença é que, mais ou menos no minuto quinze, estarão quatro drones , a cerca de 40 metros de altura , que vão fazer um tipo de fogo diferente", disse uma fonte oficial da câmara de Matosinhos.

José Cid e Jimmy P. serão cabeça de cartaz do evento, que conta com muitos outros artistas e atividades. Também vão existir mais zonas para os visitantes estarem, já que a feira do livro, que costumava estar junto à entrada da galeria municipal, irá ocupar outra zona.

O recinto da romaria vai ser iluminado por LED. " Este ano, os LED também são inovadores. Vão estar por toda a festa e mudam de cor", acrescentou a mesma fonte autárquica.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!