Hospital celebra 25 anos com programa especial

Unidade hospitalar em Guimarães comemora aniversário com lista de atividades abertas à comunidade.
Por Raquel Machado e Fátima Vilaça|25.09.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Hospital celebra 25 anos com programa especial
Hospital comemora 25º aniversário, com exposição e espetáculo Foto Sérgio Freitas
O Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães (HSOG) comemora hoje 25 anos. Para celebrar o aniversário, a unidade de saúde preparou um dia especial, com vários eventos, tais como: uma exposição que mostra o passado do hospital e projeta o que é esperado para o futuro; uma conferência; plantação de árvores e um espetáculo multimédia com o maestro Rui Massena - que será transmitido para todos os doentes em regime de internamento, através de um circuito interno de televisão.

As comemorações começam às 15h00 com a abertura da exposição ‘HSOG, do sonho à realidade’, no átrio do piso 2. A mostra conta com vários documentos históricos - com especial destaque para os que retratam a abertura e inauguração do espaço - que proporcionarão gratuitamente à população uma viagem no tempo.

"Queremos envolver a comunidade na celebração, que também é dela. Mas também homenagear todos os profissionais de saúde que sempre se preocuparam em levar a instituição a bom porto", referiu ao CM o presidente do Conselho de Administração, Delfim Rodrigues. De forma a contribuir para o projeto ‘Guimarães Mais Floresta’ - que promove a preservação da natureza -, a unidade hospitalar integrou ainda no programa de festejos a plantação simbólica de 25 oliveiras.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!