Hospital cria via verde para utentes dos centros de saúde

Administração diz que 2015 findou sem incidentes notórios.
Por Ana Silva Monteiro|26.02.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Hospital cria via verde para utentes dos centros de saúde
Hospital de Aveiro garante resposta de minutos a situações mais graves. Aurélio Rodrigues líder da administração Foto Ricardo Estudante
O presidente da administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou esta quinta-feira que vai ser criada uma "via verde" na Urgência para atender doentes que já venham referenciados pelos centros de saúde.

O objetivo é aliviar a pressão sobre a urgência hospitalar que, no caso do hospital de Aveiro, se situa nos 350 utentes diários e atinge mais cerca de uma centena nos picos de movimento.

"No plano de contingência do próximo inverno, vamos criar uma via verde para o doente que venha referenciado a partir do centro de saúde, facilitando e encurtando o atendimento na urgência. O doente vai perceber que é muito importante que tenha uma avaliação prévia ou triagem, mesmo que o problema não possa ficar resolvido lá, porque já vem qualificado com o grau de urgência", explicou Aurélio Rodrigues, na apresentação do programa do 4º aniversário do CHBV.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!