Sub-categorias

Notícia

Lama na estrada deixa família à porta de casa

Filhos queriam levar a mãe, de 88 anos, a passar o dia em casa, mas as condições não o permitem.
Por José Durão|14.01.18
Lama na estrada deixa família à porta de casa
Arlindo Santos quer ver o problema, que já tem 25 anos, resolvido: a estrada de acesso à casa não tem condições Foto Pedro Brutt Pacheco
Lama na estrada deixa família à porta de casa
Foi há 25 anos que Arlindo Santos se queixou pela primeira vez do mau estado de conservação da rua das Cavadas, à frente da casa da família, na Foz (Pombal). O piso é em terra batida e quando chove é um mar de lama, impedindo o acesso à moradia a pé e até mesmo por carro. A rua dá acesso a terrenos de cultivo e é utilizada sobretudo por tratores, que são os únicos veículos que conseguem circular sem ficarem atascados na lama.

"Já há muitos anos que participámos [o caso] à junta de freguesia", disse Arlindo Santos. Na sua perspetiva, bastava alisar o piso e colocar gravilha para reduzir o impacto da chuva. "Não pedimos que a rua seja alargada. Pedimos simplesmente que a rua pudesse ser praticável", disse.

Maria Gameiro, com 88 anos, é a atual dona da moradia. Com a maior parte dos filhos longe de casa, vive agora num lar na Guia. Na altura do Natal, o filho Arlindo Santos quis levar a mãe à casa, que entretanto foi reconstruída por dentro, mas com a estrada enlameada, ninguém quis arriscar.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!