Mais de 10 mil apreciam as ‘máquinas de sonho’

Salão Automóvel de Braga começa agora a afirmar-se no panorama nacional do setor.
Por Fátima Vilaça|26.09.16
O Lamborghini Diablo estacionado logo à entrada do Salão Automóvel fez sonhar os apaixonados pelas máquinas de quatro rodas. Apesar de não estar à venda, tal como o Ford GT exclusivo parado logo a seguir, foi uma das principais atrações da mostra que vai na terceira edição, mas começa já a afirmar-se no panorama nacional das exposições automóveis. Durante três dias, o certame que ontem fechou portas atraiu mais de 10 mil pessoas ao Parque de Exposições de Braga (PEB).

Na edição deste ano, mais cinco marcas quiseram estar presentes. Houve também um aumento considerável no número de empresas de peças e acessórios que participaram no salão. Para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga – entidade parceira na promoção do evento –, o aumento do número de concessionárias reflete maior prestígio. "Existem outros certames no País com mais história e dimensão, mas o reforço de marcas e participação nesta edição são um sinal de que este evento tem potencial de crescimento e está a consolidar o seu espaço no calendário de atividades do setor", vincou o edil, de visita ao Salão Automóvel de Braga.

Este ano, a entrada do PEB foi totalmente ocupada por carros de luxo, mas, no interior da grande nave, foram expostos modelos novos de carros "para todas as carteiras". Humberto Carlos, administrador do PEB, sublinhou que a aposta no Salão Auto está "claramente ganha".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!