Passadiço e acessos dão nova cara à praia de Faro

Aberto concurso público para requalificação da frente de mar atingida pelo mau tempo.
Por Tiago Griff|20.04.18
Passadiço e acessos dão nova cara à praia de Faro
Foto André Cravinho
Os 193 mil euros do Fundo Ambiental, disponibilizados pelo Ministério do Ambiente para a requalificação das zonas da Praia de Faro afetadas pelo mau tempo do final de fevereiro e início de março, vai ser aplicado, quase na totalidade, na construção de um passadiço de madeira e na requalificação de seis acessos ao areal. O concurso público para a empreitada está aberto e são esperadas que as intervenções sejam feitas até ao início do verão.

Segundo fonte da autarquia de Faro avançou ao CM, o valor base do concurso público é de 156 mil euros, sendo que os restantes 40 mil euros vão ser usados noutro tipo de despesas, como, por exemplo, a reposição dos lancis danificados e o pagamento das máquinas que têm feito a reposição de areias.

A requalificação que está em concurso aponta para a construção de um passadiço de madeira com um comprimento de 105 metros na zona central da Praia de Faro, bem como a remoção do atual passadiço de cimento e do muro, estruturas que ficaram danificadas com a passagem dos temporais. Este novo passadiço vai também ser mais elevado que o atual, para valorizar a panorâmica, tanto para a zona do mar como para a ria Formosa. Está também prevista a intervenção em seis acessos ao areal espalhados pela Praia de Faro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!