Plantações com 200 hectares para kiwi criam 50 empregos

Projeto vai dinamizar vários negócios da região, como a venda de pesticidas, fertilizantes e máquinas agrícolas.
Por João Pedro Peixoto e S.C.|08.03.16
  • partilhe
  • 2
  • +
Plantações com 200 hectares para kiwi criam 50 empregos
Kiwi Foto DR
A cidade de Vila Nova de Famalicão vai entrar na rota de locais que irão receber uma plantação de kiwi-amarelo-Jintão, espécie rara de fruta que tem despertado interesse fora de Portugal, acabando assim por criar novos postos de trabalho na região.

Na quinta-feira, a Biblioteca Camilo Castelo Branco, em Famalicão, recebeu uma sessão de esclarecimento sobre este projeto em expansão da consultora agrícola Espaço Visual, que procura voluntários com terrenos para a criação de uma plantação de 200 hectares onde os kiwis-amarelos possam crescer para, numa outra fase, serem exportados.

Numa plantação deste tamanho, "por cada quatro hectares é preciso contratar a tempo inteiro uma pessoa", garante José Martino, CEO da Espaço Visual, algo que se poderá traduzir na criação de 50 postos de trabalho para habitantes do concelho. Martino realça ainda que nos benefícios se contam também "uma dinamização económica de todos os negócios relacionados com a plantação, ou seja, uma maior venda de fertilizantes, pesticidas e maquinaria especializada".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!