Sete mil assinaturas pedem obras urgentes na EN125 no Sotavento

Deputados ouviram peticionários em sessão descentralizada da Assembleia da República.
Por Tiago Griff|06.06.18
Mais de sete mil pessoas assinaram uma petição para dar a conhecer o estado atual da EN125 na zona do Sotavento e a pedir obras urgentemente. Os peticionários foram ouvidos por quatro deputados numa audição da Assembleia da República descentralizada, que teve lugar em Vila Real de Santo António, e nem o anúncio das obras de reparação, que começaram esta segunda-feira, os demove de futuro protestos.

"Agradecemos e estamos contentes por estas obras de urgência, mas agora não podemos aceitar que nos digam que isto não são obras de 'pincelada'. Isto são operações de cosmética e nada mais", comentou ao CM Hugo Pena, do Movimento de Cidadania Utentes da EN125 - Sotavento, que dinamizou a petição, que juntou um total de 7133 assinaturas para chamar atenção para o atraso das obras estruturais há muito prometidas pelo Governo e que agora está previsto que comecem apenas em 2019.

A audição realizou-se esta segunda-feira, no mesmo dia que arrancaram os trabalhos de reparação das zonas mais críticas da via do Sotavento, e contou com a presença dos deputados Ana Passos (PS), Paulo Sá (PCP), José Carlos Barros e Cristóvão Norte (PSD), este também nomeado relator.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!