Tradição e modernidade juntas na Feira de Viseu

Começou esta quinta-feira a Feira de S. Mateus com a presença de milhares de pessoas no recinto.
Por Tiago Virgílio Pereira|10.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Com milhares de pessoas no recinto, começou esta quinta-feira a Feira de S. Mateus, em Viseu. O rebuliço e o burburinho lembram que os próximos dias serão de festa. No palco atuava o Coro Mozart, formado por jovens viseenses.

A Feira está mais moderna e atrativa mas não descura as tradições. Nesta edição 626 uma das recordações mais características do evento está estacionada no pavilhão Multiusos: os ‘furinhos’ dos chocolates da Regina. Mas há também farturas e enguias, para quem aprecia o petisco. "A feira de S. Mateus é a festa histórica do País, mas tem a capacidade de fazer este vaivém entre passado e o futuro e essa é a sua magia", explicou esta quinta-feira Jorge Sobrado, gestor da ‘Viseu Marca’, entidade que organiza o certame.

As grandes novidades desta edição são a aposta na sustentabilidade ambiental e o novo Bairro da Restauração, que contempla oito restaurantes e novas áreas sombreadas para servir as cerca de 1,2 milhões de pessoas que são esperadas ao longo dos próximos 39 dias. A Feira vai também ser mais ‘verde’. Junto às portas estão reservados 40 lugares de estacionamento para bicicletas.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!