Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

Serviço tem uma tarifa de 21 cêntimos por minuto. Por dia, custa 63 euros.
Por Cláudia Borges Monteiro e Edgar Nascimento|19.04.18
A cidade de Lisboa dispõe desde esta quarta-feira de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis. O custo do aluguer é de 21 cêntimos por minuto – também há uma tarifa diária, no valor de 63 euros.

"Carsharing" 100% elétrico em Lisboa
Para os utilizadores acederem ao serviço, têm de descarregar a aplicação para o telemóvel e fazer o registo. O cliente não paga nada até que comece a usar o veículo, e pode reservá-lo sem custos até vinte minutos antes do início da utilização. É esta aplicação que permite abrir e fechar as viaturas.

O novo sistema de ‘carsharing’ - palavra em Inglês para partilha de carros - permite aos utilizadores estacionarem o veículo em qualquer lugar, desde que seja estacionamento público dentro da área de serviço. O veículo tem uma autonomia máxima de 85 quilómetros, mas o cliente não é responsável pelo carregamento da bateria. No entanto, têm de deixar pelo menos 1/16 da bateria (uma de 16 barras do indicador de painel).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!