Sub-categorias

Notícia

25 baixas na GNR em poucos dias

Atestados médicos ‘varrem’ postos de Palmela e Pinhal Novo.
Por Miguel Curado|15.10.16
25 baixas na GNR em poucos dias
Patrulhas extensas e gratificados aumentam cansaço dos militares Foto Eduardo Martins
Em menos de uma semana, pelo menos 25 militares da GNR colocados nos dois postos do concelho de Palmela apresentaram baixas médicas. O último caso ocorreu na quinta-feira com cinco militares do posto do Pinhal Novo a alegarem motivos médicos para se ausentarem do trabalho.

Depois de no início da semana fonte oficial da GNR ter confirmado ao CM que pelo menos 20 militares do posto territorial de Palmela entraram de baixa, deixando cerca de uma dezena de guardas recém-entrados na corporação a assegurar o serviço, quinta-feira foi a vez do Pinhal Novo. Num posto com um efetivo de cerca de 15 elementos, cinco avançaram em simultâneo com atestados médicos. Ao que o CM apurou, esse facto está a obrigar já a uma reformulação das patrulhas.

Fontes desta força de segurança disseram ao CM que os dois postos do concelho de Palmela são "dos mais trabalhosos do distrito de Setúbal". "Além da área a patrulhar, que é muito grande, há muita solicitação de gratificados por parte de empresas que instalam fibra ótica, o que apesar de ser vantajoso para os militares é muito cansativo", explicou uma dessas fontes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub