Sub-categorias

Notícia

500 famílias à espera de habitação social

Autarquia aprovou uma verba de um milhão de euros para a aquisição de lotes, apartamentos e requalificações.
Por Tiago Griff|15.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
500 famílias à espera de habitação social
Câmara de Faro dispõe de 380 fogos para habitação social mas, atualmente, encontram-se todos ocupados Foto Virgílio Rodrigues
Cerca de 500 famílias do concelho de Faro estão à espera de habitação social. A autarquia aprovou, este ano, um milhão de euros da verba do orçamento para um investimento nesta área, mas o valor está à espera de homologação por parte do Governo.

"Há três anos que estou à espera de uma casa da câmara. Entretanto, por não ter local para morar, e por estar desempregada devido a problemas físicos, tive de ir viver novamente com o meu ex-marido, de quem fui vítima de violência doméstica durante muitos anos." O caso de ‘Maria’, nome fictício, 46 anos, é um entre os das cerca de 500 famílias sinalizadas pelos serviços de ação social da câmara que estão à espera de habitação no concelho.

Existem, atualmente, 380 habitações destinadas a este tipo de situações, mas estão todas preenchidas. O CM apurou que tem havido um desinvestimento nesta área desde há cerca de 15 anos, devido à dívida da autarquia, mas, este ano, o executivo de Rogério Bacalhau aprovou uma verba de um milhão de euros do orçamento municipal para a aquisição de lotes e de apartamentos, destinados à habitação social e ainda para a realização de intervenções de requalificações nas habitações já existentes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub