Sub-categorias

Notícia

Cronologia da fuga de Pedro Dias

Homicida de Aguiar da Beira entregou-se às autoridades a 8 de novembro.
17.10.16
Cronologia da fuga de Pedro Dias
Foto CMTV
Terça-feira, 11 de outubro
A GNR é chamada a uma ocorrência e dois militares são surpreendidos no local por Pedro Dias. Um deles, Carlos Caetano, é morto pelo suspeito à traição e com um tiro na cabeça. Depois, obriga o outro militar, de 41 anos, a guiar o carro-patrulha com o corpo do colega na porta-bagagens. Ao fim de cinco quilómetros, numa zona erma a 50 metros da EN229, junto a Quinta das Lameiras, entre Aguiar da Beira e Sátão, ordena ao militar que conduzia o veículo que saia. Pedro Dias amarra-o a uma árvore.

Na mesma estrada, pouco depois, o fugitivo ataca Luís e Liliane Pinto. O homicida dispara contra o casal, que seguia de carro a caminho de uma consulta de fertilidade, em Coimbra. Pedro dias pretende roubar o carro e atira à cabeça das vítimas. O homem teve morte imediata, Liliane está em estado crítico no hospital.

Quarta-feira, 12 de outubro
Os militares fazem buscas na zona em que Pedro Dias foi visto pela última vez. Ao final da tarde, as buscas são suspensas mas os militares da GNR mantêm-se no local para garantir a segurança das populações de Candal, aldeia do concelho de São Pedro do Sul, e nas aldeias vizinhas.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub