Sub-categorias

Notícia

Agentes da PSP estão sem carros

As Brigadas de Investigação Criminal (BIC) da PSP de Braga estão, desde sábado, sem viaturas de serviço. É que os quatro carros afectos à esquadra estão avariados e, devido aos cortes orçamentais, não há dinheiro para os consertos. Ouvido pelo CM, o Comando de Braga nega.
11.01.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Agentes da PSP estão sem carros
Os carros afectos à esquadra de investigação criminal da PSP de Braga estão todos parados por avaria Foto Nuno Fernandes Veiga

"Desde que o único carro disponível avariou, sábado passado, as brigadas estão apeadas", denunciou ao CM um agente da PSP de Braga, que quer manter o anonimato. "Numa altura em que o crime está a aumentar, não temos meios para fazer o nosso trabalho", disse a mesma fonte. Para agravar a situação, o polícia acusa o comando de "desviar" os carros novos que deveriam ter sido entregues às brigadas criminais. "Os carros, equipados para as esquadras de investigação, foram distribuídos a outros serviços", garantiu.

Em Novembro, avariou o primeiro dos quatro carros da esquadra de investigação e não foi arranjado devido às limitações financeiras ditadas pelo Governo. Um mês depois mais duas viaturas "encostaram". Ao que o CM apurou, duas patrulhas da esquadra foram ontem obrigadas a policiar a pé, já que os carros de serviço "não funcionam". O Comando da PSP de Braga limita-se a dizer que "a BIC tem viaturas a circular".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub