Sub-categorias

Notícia

Agressor esconde mais de 40 armas

José Fernandes Barata, ex-candidato autárquico, preso por ameaças com arma.
Por Miguel Curado|03.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
A PSP da Amadora deteve esta quarta-feira um homem, com cerca de 70 anos, que tinha em casa um arsenal de mais de quarenta armas de fogo e armas brancas de coleção. A operação ocorreu na sequência de uma investigação a uma queixa por ameaças com recurso a arma de fogo, apresentada por uma mulher contra o agressor.

José Fernandes Barata, o detido, foi apanhado em casa, em Rio de Mouro, Sintra. Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Amadora, que o investigavam desde outubro de 2016, fizeram-lhe uma busca. O agressor, candidato à Junta de Freguesia de Rio de Mouro em 2013, pela lista do Partido da Nova Democracia , é colecionador de armas. A PSP apreendeu- -lhe pistolas, facas, mocas e catanas, que o detido possuía sem ter a necessária documentação que a lei das armas obriga.

As armas foram apreendidas, tendo José Barata sido constituído arguido pelo crime de ameaças. É esta quinta-feira presente a tribunal. Ao CM, o antigo candidato à autarquia de Sintra não quis comentar a detenção.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub