Sub-categorias

Notícia

Alentejo aprova açorda low cost

Saber escolher os ingredientes e não ficar rendido às soluções rápidas que podem satisfazer as necessidades calóricas, mas não satisfazem as necessidades nutritivas, são alguns dos lemas que norteiam a campanha ‘Comer Bem é + Barato’, que ontem teve a sua primeira iniciativa de rua, em Évora.
17.04.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Alentejo aprova açorda low cost
Chef André Domingues cozinhou no mercado da praça 1.º de Maio Foto Hugo Rainho

No mercado da praça 1º de Maio, o chef André Domingues foi às compras, para depois mostrar à população como fazer uma açorda de pescada com couve portuguesa e salsa, por apenas 1 euro por pessoa. A iguaria recebeu nota positiva.

"A receita é muito boa e já vi que também é barata. Tenho de experimentar fazer em casa", disse ao CM Manuel Lavre, um dos provadores.

Além da açorda, o chef mostrou que com este orçamento também é possível fazer uma sopa de tomate e ervilhas, rematando a refeição com uma maçã. "O mais importante é despertar a consciência das pessoas para o facto de se poder comer melhor, sem prejuízo económico, e é isso que pretendemos mostrar", disse ao CM André Domingues.

A próxima iniciativa deste projecto da Fundação Calouste Gulbenkian, Associação Portuguesa de Nutricionistas, DECO, Fundação EDP e SIC acontece dia 30, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub