Sub-categorias

Notícia

Amianto assusta em quartel da PSP

Pedida retirada de revestimentos de ginásio e casas de banho.
Por Miguel Curado|04.12.17
Os revestimentos interiores de fibrocimento (com a muito provável presença de amianto, uma substância cancerígena) usados nos telhados do ginásio e de casas de banho do quartel do Corpo de Intervenção (CI) da PSP, na Calçada da Ajuda, em Lisboa, estão a assustar os agentes daquele corpo de elite. O surgimento de casos de cancro levam mesmo um sindicato a exigir a retirada das placas, bem como uma análise à água e ar das instalações.

Contactada pelo CM, a PSP admite a existência "de coberturas de telhados com fibrocimento". No entanto, fonte oficial assegurou que as mesmas "estão consolidadas e que não representam perigo". A PSP adianta que se tratam de situações "identificadas, e que serão substituídas logo que possível".

Mas, várias fontes policiais referiram que esta é uma "situação perigosa, com vários anos". Pelo menos desde 2007, ano de fundação da Unidade Especial de Polícia (da qual o CI faz parte), que as instalações da Calçada da Ajuda são provisórias. A degradação das mesmas tem sido evidente e, segundo o Sindicato Unificado da PSP (SUP), "têm mesmo aparecido casos de cancro entre agentes do CI".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub