Sub-categorias

Notícia

Artes de pesca ilegais apreendidas na ria

Polícia Marítima recolheu covos, alcatruzes e rede de emalhar junto ao cais comercial.
Por Ana Palma|11.02.18
  • partilhe
  • 3
  • +
Artes de pesca ilegais apreendidas na ria
Operação da Polícia Marítima Foto Direitos Reservados
Numa operação de fiscalização à pesca ilegal na ria Formosa, a Polícia Marítima (PM) de Faro detetou e apreendeu cinco armadilhas de gaiola (covos), dez armadilhas de abrigo (alcatruzes) e ainda uma rede de emalhar com cerca de 470 metros de comprimento.

Estas artes de pesca profissional "não possuíam qualquer identificação ou sinalização, encontrando-se em infração e constituindo assim um perigo para a navegação", esclareceu este sábado, ao CM, o comandante Nuno Cortes Lopes, da Capitania do Porto de Faro, que coordenou a operação. De acordo com o mesmo responsável, "as referidas artes de pesca, que se encontravam junto ao cais comercial do Porto de Faro, foram apreendidas cautelarmente e levantados os respetivos autos de notícia". Ainda no decorrer da mesma operação, realizada quinta-feira, os agentes da PM de Faro detetaram e fiscalizaram uma embarcação de pesca profissional a exercer a atividade "sem que os tripulantes envergassem os respetivos coletes de salvação".

Nesta operação foi dada " especial atenção à eventual deteção de métodos de captura ilícitos, em especial da espécie cavalo-marinho, que é protegida e está em vias de extinção", adiantou ainda o comandante Nuno Cortes Lopes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!