Sub-categorias

Notícia

ASAE apreende parquímetros

Os parquímetros instalados na cidade de Olhão têm gerado polémica e mesmo denúncias por parte do Bloco de Esquerda (BE) por se encontrarem em situação irregular. Já no decurso desta semana, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu um número significativo de máquinas, em resultado de uma acção de fiscalização.
18.09.10
  • partilhe
  • 0
  • +
ASAE apreende parquímetros
ASAE detectou irregularidades e procedeu à apreensão de 35 parquímetros, avaliados em 150 mil euros Foto Jorge Godinho

Segundo a ASAE, foram apreendidos, no total, 35 parquímetros na cidade, devido à falta de identificação da entidade exploradora, bem como à inexistência de número de contacto em caso de avaria. A ASAE revela que o valor dos parquímetros apreendidos na operação atinge cerca de 150 mil euros.

Recorde-se que, tal como o CM já noticiou, o BE tem vindo a denunciar que os parquímetros da cidade estão "em situação de ilegalidade". O partido efectuou mesmo a distribuição de folhetos à população e solicitou à PSP que "se abstenha de autuar os automobilistas" que não paguem o estacionamento nos parquímetros.

Os bloquistas olhanenses alegam que são cobradas "tarifas de 30 minutos, quando a lei invoca a tarifa mínima de 15 minutos", e argumentam também que as máquinas "não dão recibos legais" e que não "existe regulamento camarário".

O CM tentou contactar o presidente da autarquia, que não respondeu aos telefonemas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub