Sub-categorias

Notícia

Assalto à bomba deixa 75 crianças sem ATL

Duas caixas multibanco foram assaltadas com recurso a explosivos em apenas meia hora.
Por Ana Silva Monteiro e Francisco Manuel|14.09.17
"Está tudo destruído. Os assaltantes queriam dinheiro, mas o que fizeram foi destruir as instalações. O ATL não funcionou e 75 crianças ficaram em casa". O lamento é de Aureliano Soares, que dirige o ATL nas instalações da Junta de Freguesia de Travanca, Oliveira de Azeméis, onde a máquina multibanco foi alvo de uma tentativa de assalto com recurso a explosivos, por volta das 05h30 de ontem.
Assalto à bomba deixa 75 crianças sem ATL

Já cerca de meia hora antes, também a caixa ATM do do Crédito Agrícola de Loureiro foi atacada à bomba. Os assaltantes não conseguiram levar qualquer quantia nas duas investidas.

"Ouvimos um estrondo muito forte. Não conseguimos fazer nada para impedir os ladrões", disse ao CM Adelino Oliveira, que reside em Travanca, perto do local assaltado. Os prejuízos no ATL rondam os 50 mil euros, mas a associação que gere o ATL já tem uma solução. "As crianças vão voltar, mas para outra sala enquanto decorrem as obras", disse Aureliano Soares.

No primeiro assalto, em Loureiro, os prejuízos foram menos avultados. A dependência do Crédito Agrícola manteve-se, ontem encerrada.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub