Atacam Feira de Março e levam 50 mil euros de som e luz

Ladrões controlaram movimentos dos seguranças e conseguiram atuar sem serem vistos.
Por Francisco Manuel|31.03.18
Controlaram as rondas dos seguranças privados, entraram pela vedação na traseira do palco principal da Feira de Março, em Aveiro, e roubaram equipamentos de som e luz avaliados em mais de 50 mil euros. O assalto ocorreu entre o dia 24, dia da inauguração do certame onde atuaram os Calema, e a madrugada de ontem, pois só foi descoberto quando, pela manhã, os técnicos chegaram para preparar o concerto do cantor funk brasileiro Kevinho. A organização teve de alugar novos equipamentos para evitar cancelar o espetáculo que já estava esgotado e encheu o recinto.

O furto foi confirmado ao CM por fonte do gabinete de comunicação da Câmara, responsável pelo evento que decorre até 25 de abril, no Parque de Feiras e Exposições. Segundo a mesma fonte, a segurança no recinto, que naquela zona não possui videovigilância, será reforçada para evitar novos crimes.
Os assaltantes cortaram a vedação atrás do palco e foi por aí que carregaram os materiais. Nesse local, e por causa da chuva que tem caído nos últimos dias, são bem visíveis as pegadas que levam depois até à estrada. Os assaltantes terão estudado os movimentos dos seguranças privados do recinto para depois, aproveitando-se da localização isolada daquele espaço, terem atuado sem que fossem descobertos.

Uma equipa de investigadores da PSP de Aveiro esteve já no local a recolher indícios que possam dar eventuais pistas sobre os assaltantes.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!