Sub-categorias

Notícia

Autarca suspeito de peculato

Manuel Jesus, presidente da junta de freguesia de Canedo, em Santa Maria da Feira, e o tesoureiro António Bento, que se demitiu após o caso vir a público, já foram constituídos arguidos pelo crime de peculato.
30.03.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Autarca suspeito de peculato
São suspeitos de usarem dinheiro da autarquia para abastecer as viaturas pessoais Foto Rita Garcia

Os dois autarcas, que foram detidos no início do mês pela Polícia Judiciária do Porto por terem em sua posse armas ilegais – Manuel Jesus tinha quatro pistolas e o tesoureiro duas –, são suspeitos de terem usado o dinheiro da autarquia para uso pessoal.

Em causa está o facto de Manuel Jesus, do PSD, ter abastecido o seu carro particular diversas vezes no posto de combustível da Prisma, em Canedo, e ter passado as facturas como se tivesse usado uma viatura da junta de freguesia. António Bento aceitou todos os recibos. A situação está a deixar a população de Canedo bastante revoltada e na semana passada cerca de uma centena de populares exigiu, durante uma assembleia de freguesia extraordinária, a demissão de Manuel Jesus. O autarca reclamou, no entanto, a inocência e recusa renunciar ao cargo, admitindo que, no limite, aceita apenas constituir uma nova lista.

Na próxima quinta-feira haverá uma nova reunião e a hipótese de haver eleições antecipadas será posta em cima da mesa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub