Autarca do PS acusado de agressão e injúrias

Deputado municipal e presidente da concelhia socialista justifica-se com disputa de terrenos.
Por Cátia Carmo e Miguel Martins|20.10.14
  • partilhe
  • 1
  • +
Autarca do PS acusado de agressão e injúrias
Hernâni Fernandes nega ter injuriado, empurrado e pontapeado a mulher que o acusa. Autarca também apresentou queixa contra Armandina Foto D.R.

O presidente da concelhia do PS de Mogadouro, Hernâni Fernandes, de 31 anos, está a ser acusado de ter agredido e insultado uma mulher na loja de roupa da mãe do autarca. Armandina Cordeiro, de 52 anos, garante ao CM que foi injuriada e agredida, chegando mesmo a ser trancada dentro da loja de Teresa de Jesus Branco, no dia 26 de setembro. A GNR foi chamada a intervir e o caso segue para tribunal.

"A dona Teresa insultou-me aos gritos, disse que não me vendia um casaco e negou-me o livro de reclamações. Chamou o filho, a GNR e fechou-me na loja, só abrindo a porta já com a guarda. O Hernâni agarrou-me, empurrou-me contra uma prateleira e ainda levei um pontapé no joelho. Os guardas chamaram-me para fora da loja e aconselharam-me a apresentar queixa", conta Armandina.

Na sequência do episódio, a vítima, que é transplantada renal, foi transportada pelo INEM para o centro de saúde. O autarca e o tio, António Luís Branco, também ali se dirigiram, onde alegadamente insultaram o marido de Armandina e "só não houve mais problemas porque o segurança do centro de saúde não permitiu", conta.

Caso Hernâni Fernandes seja considerado culpado, diz Artur Ramalho, advogado da vítima, "poderá estar em causa o crime de injúrias, ofensa da integridade física e sequestro."

Contactado pelo CM, o autarca negou as acusações, alegando que o episódio se deve "a uma desavença relacionada com uma disputa antiga de terrenos" e que "Armandina foi à loja só para provocar." Ainda ameaçou o CM com uma queixa-crime, caso a notícia fosse publicada. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Away20.10.14
    Há boa maneira socialista nada deve vir a publico. Tudo no segredo dos deuses.
3 Comentários
  • De eagle1320.10.14
    Pouca vergonha...democracia...isto?!!! No tempo do Jorge Coelho o senhor era corrido, agora nem...
    Responder
     
     3
    !
  • De moscardo20.10.14
    Pois, Quem se mete com a xuxaria leva.
    Responder
     
     3
    !
  • De Away20.10.14
    Há boa maneira socialista nada deve vir a publico. Tudo no segredo dos deuses.
    Responder
     
     5
    !