Sub-categorias

Notícia

Bairro de São José sem obras de requalificação

Telhados e varandas de acesso às casas em mau estado de conservação assustam residentes.
Por Teresa Oliveira|17.04.17
Moradores do Bairro de S. José, na Pontinha (Odivelas), queixam-se da degradação das suas casas, propriedade do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Há telhados para reparar, escadas e varandas de acesso às frações a precisarem de obras urgentes. Trata-se de um conjunto habitacional constituído por 11 edifícios, com 165 frações autónomas, das quais 117 pertencem ao IHRU. As restantes 48 habitações são de particulares.

Maria Damásio, de 73 anos, é uma das moradoras em casas do IHRU que sofrem de infiltrações, e teme que a varanda de acesso à casa acabe por ruir: "Quando chove, escorre água pela parede da minha sala. A varanda está um perigo, mas a Proteção Civil da Câmara de Odivelas fez um relatório a dizer que não há perigo".

Alguns dos proprietários acusam "o IHRU de fazer pressão" para criarem um condomínio, que ficará responsável pela gestão dos edifícios, embora seja o instituto de habitação quem represente um maior número de frações. Os moradores temem que o IHRU "esteja a descartar-se das responsabilidades".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub