Sub-categorias

Notícia

Novo vídeo mostra 'batalha campal' entre benfiquistas e suíços

Confronto entre os dois clubes levou à marcação de desforra, no Cais do Sodré.
Por Miguel Curado|06.12.17
O ajuste de contas foi marcado para o princípio da madrugada desta terça-feira, no Cais do Sodré. De um lado estavam cerca de 50 adeptos do Benfica; do outro o mesmo número de apoiantes do Basileia, campeão suíço que jogou com os encarnados em Lisboa.
Novas imagens mostram agressões entre suíços e benfiquistas em Lisboa


Depois de a 27 de setembro ter havido confrontos entre as duas partes, antes do jogo da 1ª volta do grupo da Liga dos Campeões (Basileia ganhou por 5-0), a batalha campal de ontem, cujas imagens a CMTV divulgou, foi marcada entre adeptos rivais através das redes sociais da net.
CMTV falou com testemunha que assistiu aos confrontos

Em trabalho de troca de informações com a polícia suíça, os ‘spotters’ do Comando da PSP de Lisboa tentaram evitar confrontos diretos entre adeptos rivais, durante o dia de segunda-feira. "Foram destacadas para o efeito quatro Equipas de Intervenção Rápida (cerca de 32 agentes), e diversos ‘spotters’, para vigiar os 1100 adeptos suíços que foram chegando em voos ao aeroporto", disse ao CM o comissário Sérgio Soares, da Unidade de Informações Desportivas da PSP de Lisboa.
Vídeo mostra agressões entre adeptos do Basileia e seguranças no Cais do Sodré

No entanto, apesar de toda a vigilância, a rixa ocorreu mesmo, e sem polícias a vigiar. Os confrontos rebentaram pela 01h30 da madrugada de ontem, na rua Nova do Carvalho. Agressões e arremessos de dezenas de pedras e cadeiras levaram à intervenção de seguranças dos bares do Cais de Sodré.

"Mal soube do confronto, a PSP interveio rapidamente", explicou Sérgio Soares. Portugueses e suíços fugiram desordenadamente perante a presença policial, tendo dois agentes sido agredidos. Um deles foi hospitalizado. "A PSP ainda conseguiu deter dois suíços pelas agressões aos polícias, e identificar mais 15 adeptos (11 suíços e 4 portugueses)", acrescentou o comissário da PSP.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub