Sub-categorias

Notícia

BCP procura investidor para projeto do ex-BPN

Finalgarve era o promotor e tem aprovado um Plano Especial de Revitalização.
Por Rui Pando Gomes|17.05.17
BCP procura investidor para projeto do ex-BPN
Zona é considerada pela associação Almargem como “uma das únicas ainda livre de betão na costa sul algarvia” Foto Direitos Reservados
O megaprojeto imobiliário para a praia Grande, em Armação de Pera, no concelho de Silves, que começou a ser promovido pela empresa Finalgarve, do Grupo Galilei (ex-Sociedade Lusa de Negócios e principal ativo do antigo BPN) está à venda por 200 milhões de euros. O promotor, ao que o CM apurou, é agora o Millennium BCP, o principal credor da Finalgarve, que tem aprovado um Plano Especial de Revitalização.

O projeto, agora denominado de eco resort, está planeado para um conjunto de terrenos junto à Lagoa dos Salgados e está a ser promovido pelo BCP e pela consultora americana CBRE, que tem feito a mediação de vários processos de transação de projetos turísticos, com destaque para a venda do Grupo Lusort, detentor de Vilamoura.

O eco resort é apresentado aos potenciais investidores como "um dos maiores projetos turísticos para desenvolvimento do Algarve, com uma localização única, com mais de 2 km de frente de praia". O projeto inclui três hotéis, de 4 e 5 estrelas, cerca de 350 unidades residenciais integradas em aldeamentos turísticos e um campo de golfe com 18 buracos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub