Sub-categorias

Notícia

Bloco pede demissão de ministro

A deputada bloquista Mariana Aiveca criticou esta quarta-feira a actuação do ministro da Economia e sugeriu a sua demissão por inadaptação, tendo Álvaro Santos Pereira refutado as acríticas e acusado o Bloco de Esquerda (BE) de ser inadaptado. A discussão ocorreu, mais uma vez, na comissão de Economia e Obras Públicas.
18.04.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Bloco pede demissão de ministro
Mariana Aiveca pediu demissão de Álvaro Santos Pereira Foto Manuel Moreira

Durante a audição de Álvaro Santos Pereira na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, a deputada do BE questionou o ministro sobre um estudo elaborado pelo seu ministério que contém uma análise comparativa das indemnizações por cessação do contrato de trabalho, afirmando ser "mais uma medida tomada à 'socapa'".

Mariana Aiveca afirmou depois que o "Governo terá de ser despedido, a começar pelo senhor ministro da Economia, que não se consegue adaptar de maneira nenhuma".

Na resposta, o ministro da Economia disse: "Os inadaptados são o BE".

"Acha que fazer à 'socapa' é falar com os parceiros sociais?", disse Álvaro Santos Pereira, afirmando que "só depois de concertadas as posições com os parceiros sociais" é que o Governo vai "avançar com um número" no que respeita às indemnizações por cessação de contrato de trabalho.

Na última audição na comissão, Santos Pereira envolveu-se numa acesa troca de palavras com Agostinho Lopes, do PCP, sobre emigração.

 

 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub