Sub-categorias

Notícia

Bombeiros com camião todo-o-terreno do Dakar

Câmara investe 180 mil euros em veículo-tanque com capacidade para nove mil litros de água.
Por José Carlos Eusébio|11.11.17
Os Bombeiros de Monchique receberam um veículo-tanque tático florestal de fabrico russo, da marca Kamaz, que já deu provas de sucesso no Rali Dakar e é usado por militares do exército da Rússia. É o primeiro camião do género a ser adaptado para uma corporação de bombeiros em Portugal e foi oferecido pela autarquia local, num investimento total de 180 mil euros.

Rui Lopes, comandante dos bombeiros, explica que o veículo todo-o-terreno "tem capacidade para 9 mil litros de água". Entre outras características, o autotanque está dotado de "um sistema de pressurização da cabine", que mantém o ar respirável em situações críticas, bem como de um equipamento que "cria uma cortina de água para proteção da cabine e dos pneumáticos", caso seja atingido pelas chamas.

Rui Lopes frisa que o novo veículo - que ainda pode ser usado no abastecimento de água à população - "vem no seguimento da política de apoio que o município tem tido para com os bombeiros", adiantando que, em termos de equipamentos, a corporação "está bem servida".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub