Sub-categorias

Notícia

Braga paga 48,5 milhões para ficar com sintéticos

Município prevê poupar 100 milhões de euros com a extinção da Sociedade Gestora de Equipamentos.
Por Fátima Vilaça|19.04.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Braga paga 48,5 milhões para ficar com sintéticos
Campos sintéticos vão passar para a gestão direta do município, que vai pagar 48,5 milhões à Sociedade Gestora Foto Nuno Fernandes Veiga
O presidente da Câmara de Braga marcou uma reunião extraordinária do executivo para a próxima segunda-feira, dia 24, para aprovar a extinção da Sociedade Gestora de Equipamentos de Braga (SGEB). O fim da conhecida "parceria dos campos sintéticos" vai custar aos cofres municipais 48,5 milhões de euros. No entanto, Ricardo Rio prefere destacar que a extinção da SGEB permite ao município poupar cem milhões de euros nos próximos anos.

"Se o acordo estabelecido fosse levado até ao fim, a Câmara de Braga teria um encargo de 150 milhões de euros", vincou o autarca bracarense, sublinhando que o contrato com os parceiros privados, assinado no último mandato de Mesquita Machado, ainda iria vigorar por mais 25 anos.

A proposta para a extinção da SGEB deveria ter ido a votação na reunião da última segunda-feira, no entanto, faltava nos documentos distribuídos aos vereadores da oposição a minuta que inclui a informação sobre os termos do acordo com os parceiros privados e os credores.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub