Sub-categorias

Notícia

Bronze para Portugal nas Olimpíadas de Biologia

Diogo Maia e Silva, um dos quatro alunos portugueses a participar nas V Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, na Costa Rica, conquistou a medalha de bronze, a primeira vez que Portugal foi premiado na competição.
11.09.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Bronze para Portugal nas Olimpíadas de Biologia
Portugueses dão cartas na disciplina de Biologia Foto Sérgio Lemos

"É um resultado  absolutamente fantástico em que ele teve um desempenho extraordinário, mas o restante grupo ficou a centésimas dos melhores classificados", disse à Lusa José de Matos, coordenador nacional  das olimpíadas, em que Portugal participa pelo segundo ano consecutivo. 

Aluno da secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, e detentor do ‘Óscar’ de melhor aluno do 12º ano daquela escola, Diogo Maia e Silva concilia os estudos com uma intensa actividade desportiva, integrando a equipa de natação dos Pimpões/Cimai e tendo alcançado em 2011 os títulos de Campeão Nacional de 100m-C e Vice-Campeão de 200m-C.         

O grupo (escolhido entre 4.000 alunos de 160 escolas para participar, entre os dias 05 e 11, nas V Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia) integra ainda Beatriz Madureira, aluna do Colégio S. Miguel, em Fátima (a primeira classificada), Ana Beatriz Teixeira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, e Rui Nunes, do Colégio Manuel Bernardes (Lisboa).         

Os alunos, acompanhados pelo coordenador da iniciativa, deixam hoje a Costa Rica em direcção a Portugal, onde chegarão na segunda-feira à tarde. Os objectivos das Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia são promover o estudo das ciências biológicas e estimular o desenvolvimento dos jovens talentos nesta ciência, assim como estreitar laços de amizade entre os países participantes, fomentar a cooperação e o intercâmbio de experiências.

Portugal será o anfitrião das VI Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, que, na primeira semana de Setembro de 2012 Portugal transformarão Cascais na "Capital da Biologia", recebendo delegações de todos os países do espaço Iberoamericano, desde Espanha ao Brasil, ou da Argentina ao México.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub