"Caiu morto ao meu lado"

Uma troca de bocas entre dois ‘amigos' no café Central do Furadouro, uma pequena aldeia no concelho de Torres Vedras, acabou anteontem à noite em homicídio. João Lourenço Agostinho, empresário de 58 anos, foi assassinado com um tiro de caçadeira desferido por António Miranda dos Santos, 59 anos. Teve morte imediata.
17.03.13
  • partilhe
  • 0
  • +

"Estávamos aqui a ver o futebol e eles trocaram uma ‘bocas'. O João ainda ameaçou que lhe partia ‘um copo nas trombas', e o António saiu do café. Dois minutos depois voltou com a caçadeira na mão. Deu um passo dentro do café e disparou. O João foi atingido na cara e caiu morto ao meu lado", contou ontem ao CM Luís Alberto, que estava sentado à esquerda da vítima. "É uma imagem que não vou esquecer", acrescenta.

Luís Alberto "não foi atingido por centímetros", relatam alguns dos clientes que naquela altura estavam no café. "Pensei que fosse voltar a disparar. Ainda me escondi num canto, mas pousou a arma e voltou a sair", recorda Luís Alberto.

António dos Santos voltou para casa, a 30 metros do café Central de Furadouro, onde esperou pela GNR. Foi detido e já está em preventiva, depois de ter sido interrogado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
4 Comentários
  • De Patrícia17.03.13
    E agora?? A família perde o seu chefe de família e o autor do crime cá está... continuará a comer a beber com o dinheiro dos contribuintes depois deste ato tão atroz... é o país que temos...
    Responder
     
     4
    !
  • De ze do povo17.03.13
    O "COVARDE" mostrou que era"valente", e agora que vai fazer com a sua estupidêz?
    Responder
     
     4
    !
  • De Teresa17.03.13
    Portugal de brandos costumes,já era.Anda tudo doido!Já perderam o raciocínio?A Justica q imponha duras sancöes a estes casos ou ainda acabamos por morrer por centimos.
    Responder
     
     4
    !
  • De paulo17.03.13
    só gentinha "Parva".
    Responder
     
     5
    !