Sub-categorias

Notícia

Câmara quer habitantes com saúde e em forma

Município oferece acompanhamento desportivo gratuito a todos os famalicenses.
Por Secundino Cunha|21.04.17
Câmara quer habitantes com saúde e em forma
Programa municipal desportivo ‘Famalicão em Forma’ foi ontem apresentado publicamente no Parque da Devesa Foto Direitos Reservados
Avaliar, prescrever e acompanhar. Estes são os três passos fundamentais para pôr ‘Famalicão em Forma’, promovendo o desporto em todas as faixas etárias da população e incutindo estilos de vida saudável de forma totalmente gratuita. Trata-se de avaliar o estado de saúde de cada pessoa, prescrever exercício físico à medida e acompanhar e orientar os treinos.

O novo programa municipal desportivo ‘Famalicão em Forma’ arranca já no próximo dia 2 de maio e foi apresentado esta quinta-feira no Parque da Devesa, surgindo de uma parceria entre a câmara, a cooperativa de ensino CESPU e a Federação Portuguesa de Atletismo. O programa visa a promoção prática da marcha e corrida.

O programa inclui a realização de uma avaliação inicial, que irá incluir a análise da composição corporal, da função respiratória e cardiovascular, bem como a caracterização dos comportamentos e estilos de vida adotados. De acordo com o responsável da CESPU, José Carlos Rocha, o apoio será dado através dos cursos de cardiopneumologia e fisioterapia. Para além deste apoio, os técnicos de educação física da autarquia irão acompanhar todo o processo, prescrevendo o treino, orientando e acompanhando.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub