Sub-categorias

Notícia

Caminha investe 577 mil euros para prevenir incêndios

Projeto com apoio comunitário vai desbastar zona florestal e erradicar espécies infestantes.
Por Manuel Jorge Bento|19.04.17
Caminha investe 577 mil euros para prevenir incêndios
Concelho é habitualmente fustigado, principalmente no verão, por vários fogos que consomem uma vasta área florestal Foto Diogo Pinto
Caminha é um dos concelhos do Norte mais fustigados por incêndios florestais todos os anos. Para evitar que o cenário se continue a repetir, o município vai executar uma empreitada de 577 mil euros, com apoio comunitário do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O projeto inclui o tratamento das áreas verdes do concelho, num total de mais de 312 hectares.

Esta Rede de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Concelho de Caminha vai colocar faixas primárias e secundárias de gestão de combustíveis. As intervenções incluem o corte e controlo de arbustos e ervas, desbaste de zonas florestais, podas, trituração de despojos e erradicação de espécies infestantes, de modo a evitar a propagação de incêndios e reforçar as condições de segurança durante o combate aos incêndios.

Doze freguesias vão ser abrangidas pelo programa - Arga, Lanhelas, Seixas, Vilar de Mouros, Argela, Dem, Gondar e Orbacém, Riba de Âncora, Âncora, Azevedo, Vilarelho e Vila Praia de Âncora.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub