Sub-categorias

Notícia

Cardiologia ganha nova unidade de 2,5 milhões de euros em Guimarães

Trabalhos arrancaram em junho do ano passado e já se encontram em fase de conclusão.
Por Liliana Rodrigues|13.02.18
Cardiologia ganha nova unidade de 2,5 milhões de euros em Guimarães
Serviço de Cardiologia do hospital de Guimarães vai dispor de um novo serviço com tecnologia de ponta Foto Sérgio Freitas
Até ao próximo verão, deve abrir portas a Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular do Serviço de Cardiologia do Hospital Senhora da Oliveira, na cidade de Guimarães. A nova unidade custou 2,5 milhões de euros e vai permitir o diagnóstico e tratamento de patologias que até até agora obrigavam os utentes a serem acompanhados noutras unidades hospitalares.

O projeto envolveu a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia e o Conselho de Administração do Hospital, tendo sido apresentado em 2015. A causa foi apadrinhada pela sociedade civil de Guimarães e pela Câmara Municipal, permitindo reunir os meios necessários para ser concretizado.

As obras desta nova unidade - com uma área superior a 500 metros quadrados - arrancaram em junho do ano passado e estão em fase de conclusão. "Esta é mais uma etapa do nosso sonho de renovar, modernizar e dotar o serviço de todas as vertentes da cardiologia, oferecendo aos nossos pacientes uma cardiologia de excelência", considera o diretor do Serviço de Cardiologia do hospital de Guimarães, António Lourenço. O serviço já conta com 26 anos de existência.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub