Sub-categorias

Notícia

Carteirista filmado em flagrante delito em Lisboa

Ataque aconteceu na Baixa da capital. Casal também 'ataca' na zona.
14.11.17

O homem aproxima-se da turista por detrás e abre a sua mochila. Quando esta se apercebe e se vira para trás, o carteirista tapa as mãos com um mapa, fazendo-se passar por um mero turista desastrado.

Carteirista filmado em ação na Baixa de Lisboa


O vídeo foi captado na última sexta-feira, dia 10 de novembro, em Lisboa por uma mulher que se identifica à revista Sábado com o nome de Leonor C. A autora do vídeo conta que o carteirista "já vinha a tentar roubar mais atrás na rua" e que captou o movimento final.

As imagens não deixam perceber se o carteirista conseguiu roubar alguma coisa, mas dão a entender que este esconde algum objeto debaixo do mapa.

A Sábado revela ainda uma foto captada por outra lisboeta que mostra um casal que foi visto a roubar vários turistas. Filipa Marques publicou a imagem no seu facebook e explicou à revista porquê: "Por duas vezes em dias consecutivos evitei assaltos a turistas por parte deles. Não os confrontei porque eles têm a reputação por aqui de se atirar às pessoas, mas o que eu fiz foi no meio da confusão pôr-me entre eles e as pessoas que estavam a ser roubadas. E encostei as pessoas à parede para lhes dizer que estavam a ser roubadas e para andarem com a mochila à frente, das duas vezes as pessoas em questão já tinham coisas a cair da mala. E à terceira tirei esta foto, é nesta esquina que eles esperam que as pessoas parem no semáforo para as roubarem. Normalmente andam com um mapa na mão para se fazerem de turistas e para taparem a cara caso as pessoas se virem."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub