Sub-categorias

Notícia

Cascais: Ventos fortes derrubam árvores

O vento forte que se fez sentir na tarde desta terça-feira em Cascais levou à queda mais de uma dezena de árvores, o que provocou estragos em carros e habitações, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cascais.
22.11.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Cascais: Ventos fortes derrubam árvores
Câmara ainda está a contabilizar estragos e a remover árvores Foto Jorge Paula

"Foram rajadas de vento muito violentas, fora do normal, num período muito curto de tempo, entre as 13h00 e as 13h10", precisou João Loureiro. 

Os ventos motivaram a queda de árvores de grande porte na freguesia de Cascais. "Ao todo registamos 16 intervenções de quedas de árvores, algumas delas estão ainda a ser resolvidas", acrescentou, sem apontar o número de carros e casas afectados.  

Segundo o comandante, também a torre de 23 metros do Quartel dos Bombeiros de Cascais sofreu alguns danos, afectando as comunicações.  

Um comunicado da Câmara de Cascais divulgado ao final da tarde dá conta ainda de que o Parque Marechal Carmona e o Parque da Ribeira dos Mochos estão "encerrados devido aos efeitos do mau tempo que arrancou árvores". 

Os dois parques estarão encerrados até segunda-feira, para trabalhos de limpeza e recuperação do relvado, alguns pavimentos e equipamentos que ficaram danificados.   

Contactado pela Lusa, o Instituto de Meteorologia esclareceu que houve uma "depressão com rajadas de vento de 70 quilómetros/hora". 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub