Sub-categorias

Notícia

Castelo de Lanhoso bate recorde de visitantes

O Núcleo Museológico do monte do Pilar completou no fim de semana as 10 mil visitas.
Por Fátima Vilaça|13.09.17
No passado fim de semana, o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, na Póvoa de Lanhoso, recebeu o visitante número 10 mil deste ano. É um recorde de visitantes neste Castelo - erguido há mais de 900 anos num maciço rochoso no monte do Pilar. Só nos meses de junho, julho e agosto passaram pelo conjunto histórico 5280 turistas oriundos dos cinco continentes.

Para a autarquia, responsável pela dinamização cultural do espaço, este aumento do número de visitas resulta de uma aposta na promoção. Para o vereador da Cultura, há dois fatores que podem justificar este crescente interesse no Castelo. "Por um lado, uma constante e melhorada aposta nos Serviços Educativos e, por outro, a promoção cultural daquele monumento, ex-líbris do concelho".

Até ao último domingo, foram registadas 10 680 entradas no Núcleo Museológico, um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2016, que entre 1 de janeiro e 10 de setembro contou com 9839 visitantes. Além dos visitantes portugueses e dos vizinhos espanhóis, passaram por aquele espaço turistas franceses, norte-americanos, brasileiros, australianos, filipinos, japoneses, russos, chineses, alemães, ingleses, irlandeses, tailandeses, indianos, polacos, israelitas, moçambicanos e angolanos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub