Sub-categorias

Notícia

“Choraram de alívio quando avião aterrou”

Voo da Azul, com destino ao Brasil, regressou de emergência a Lisboa, com problemas no sistema hidráulico.
Por Magali Pinto e João Tavares|02.12.16
O Airbus A330-243, da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras, seguia praticamente cheio a caminho de Campinas, no Brasil. Saiu ontem às 10h43 do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mas pelas 13h30 o piloto teve de aterrar de novo na capital, face a uma avaria técnica no sistema hidráulico. O medo tomou conta dos cerca de 250 passageiros a bordo, que só hoje poderão regressar ao Brasil – foram encaminhados para hotéis de Lisboa.

"As pessoas choraram de alívio quando o avião aterrou", contou ao CM um passageiro. Os bombeiros sapadores foram acionados, no entanto, não foi necessária a sua intervenção. O CM tentou contactar a companhia aérea no Brasil, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição. Segundo fonte do aeroporto, "foram acionados todos os meios de emergência" para garantir a segurança dos passageiros.

"Após uma hora de voo, o comandante disse que havia um problema no fluido hidráulico que aquece as asas e que não valia a pena arriscar a travessia do oceano", contou um brasileiro, que ia com a filha de cinco anos e a mulher passar férias ao país natal. "Ficámos nervosos e com algum medo. As pessoas ficaram a pensar se é mesmo só esse o problema, ou se não é algo pior. Muitas coisas passaram pelas nossas cabeças", relatou o passageiro.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub