Sub-categorias

Notícia

Menina de 14 anos morre colhida por comboio

Bruna Pedro, de 14 anos, foi colhida a cerca de 100 metros da estação de Braço de Prata.
Por João Carlos Rodrigues e João Tavares|16.05.17
A polícia ainda tenta perceber por que razão Bruna Pedro, de apenas 14 anos, caminhava pela linha de comboio junto à estação de Braço de Prata, em Lisboa. Uma escolha que acabou por se revelar fatal para a menor, que foi colhida, ontem ao início da tarde, por um comboio que saía da capital em direção a norte. A estudante teve morte imediata, perante o desespero do maquinista e de algumas testemunhas no local que presenciaram o acidente.

Tudo indica que Bruna se deslocava no sentido daquela estação, tendo sido colhida pelas costas, cerca das 14h00 de ontem. A cerca de 100 metros da plataforma – onde estavam outros passageiros –, um comboio suburbano atingiu-a fatalmente. Seguia no meio da linha e não se apercebeu da chegada da composição. Transportava a mochila da escola às costas.

O alerta para o acidente chegou às autoridades às 14h06. Apesar da prontidão dos elementos dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e das equipas médicas do INEM, já nada se pôde fazer para salvar a jovem – que morreu de imediato dada a brutalidade do embate. Terão sido algumas testemunhas no local, bem como o maquinista, que relataram à PSP que a jovem seguia sozinha na linha quando foi atingida. Tudo indica que a vítima chegou ao local através de pequeno percurso de terra batida, com alguma vegetação, a que se tem acesso pelo lado da Azinhaga Vale Fundão. Tudo indica que a menor teria saído, pouco antes, da escola que frequentava.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub